Ex-presidente do STF condena acusações sem provas contra Lula
O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Nelson Jobim publicou artigo no jornal Zero Hora desta segunda-feira 10, sobre as acusações sem prova contra o ex-presidente Lula. Jobim, que também foi ministro da Justiça, condena o "facciosismo raivoso, intransigente, esterilizador da razão" daqueles que propagam que a Justiça "deve ser feita com antecipação". Leia a íntegra: Quando Lula será preso? É pergunta recorrente. Ouvi em palestras, festas, bares, encontros casuais, etc. Alguns complementam: "Foste Ministro de Lula e da Dilma, tens que saber..." Não perguntam qual conduta de Lula seria delituosa. Nem mesmo perguntam sobre ser, ou não, culpado. Eles têm como certo a ocorrência do delito, sem descreve-lo. Pergunto do que se está falando. A resposta é genérica: é a Lava-Jato. Pergunto sobre quais são os fatos e os processos judiciais. Quais as acusações? Nada sobre fatos, acusações e processos. Alguns referem-se, por alto, ao Sítio ...