Postagens

Mostrando postagens com o rótulo coronavirus

8M é momento de reconstrução do País e de dar um basta aos retrocessos impostos por Bolsonaro

Imagem
arte PT na Câmara Neste 8 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher e o ano que marca as comemorações dos 90 anos do voto feminino no Brasil, as parlamentares da Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara relembram as aspirações traduzidas nas lutas feministas e os desafios que estão colocados para combater a nova era imposta por um governo misógino, preconceituoso e genocida, com grave supressão dos direitos das mulheres no Brasil. “Chega! Basta! Nós mulheres temos sofrido o impacto dessa política, seja na questão do custo de vida, na sustentação das nossas famílias, seja em relação à violência, ao preconceito. Fora, Bolsonaro! Nós não queremos mais que esse indivíduo governe o Brasil”, declarou a presidenta Nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR).  Reconstruir o Brasil   Para Gleisi, o Dia Internacional da Mulher é um momento de reconstrução do Brasil. “É um momento de dizermos de forma clara que está nas mãos das mulheres fazer o enfrentam...

Corredor da morte: Brasil pode chegar a mais de meio milhão de mortes, diz Universidade de Washington

Imagem
foto Alex Pazuello/Semcom O Instituto de Métricas e Avaliação em Saúde da Universidade de Washington (EUA) revela um quadro pandêmico alarmante no Brasil. Segundo o Instituto, o Brasil pode atingir a triste marca de 562 mil mortes causadas pela Covid-19 até o dia 1º de julho, e em abril, o país poderá chegar a 100 mil óbitos pelo novo coronavírus. A tragédia humanitária delineada pela Universidade de Washington tem como base o número crescente de infecções e mortes pela doença. Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 12.984.956 pessoas infectadas e 331.433 vidas perdidas para a Covid, segundo dados do Conselho Nacional de Saúde (Conass). Semeador de variantes Para os deputados Alexandre Padilha (PT-SP), Henrique Fontana (PT-RS) e Jorge Solla (PT-BA) esse quadro trágico tem relação direta com a forma que o presidente Bolsonaro tem enfrentado a pandemia. Desde que foi notificado o primeiro caso da doença no Brasil, Jair Bolsonaro agiu com descaso e negacionismo. “A culpa é de Bolsonaro ...