Postagens

Mostrando postagens com o rótulo professores

Descaso e intolerância são marcas de governos do PSDB com setor da educação

Imagem
Intransigência, ausência de diálogo, descaso e intolerância são os ingredientes utilizados pelos governos do PSDB quando o assunto diz respeito à questão da educação, principalmente no tratamento dos trabalhadores do setor. Esse é o entendimento dos deputados Ana Perugini (PT-SP), Zé Geraldo (PT-PA) e Ságuas Moraes (PT-MT), representantes de estados aonde o setor de educação vem sendo tratado historicamente com descaso pelo PSDB. “O maior problema de São Paulo nas gestões tucanas é a falta de diálogo. A pauta da categoria sempre foi travada pelo Estado. Quando ocorrem reajustes, estes são parcelados e já faz mais de quatro anos que os professores do estado estão sem reajustes”, lembrou Perugini. Recentemente, lembrou a deputada, apesar de o Supremo Tribunal Federal (STF), determinar o pagamento dos dias parados no período de greve dos professores da rede estadual, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) ainda não acertou as contas com os docentes. Apesar de ter se comprometido ...

Petistas repudiam truculência de governo tucano do Paraná contra professores

Imagem
Foto: Rede Brasil Atual Cenas grotescas de violência praticadas pela polícia comandada pelo governador tucano do Paraná, Beto Richa (PSDB), contra os professores daquele estado, às vésperas do dia 1º de Maio, chocaram o país. Em nota de repúdio, a Bancada do PT na Câmara repudiou “enfaticamente” a violência “injustificável e inaceitável” da Polícia Militar do Paraná contra professores e manifestantes que protestavam pacificamente em Curitiba (PR). O texto, assinado pelo líder Sibá Machado (AC) registra “perplexidade” diante das cenas de violência. Os parlamentares do PT, Angelim (AC) e Ana Perugini (SP) da Comissão de Educação da Câmara, analisaram a diferença de tratamento dos governos do PT com os governos do PSDB.  Lembraram que o PT carrega na sua história o diálogo como sua maior referência. “Nunca deixamos de ter o diálogo como ferramenta imprescindível para o êxito de uma gestão. O compartilhamento de ideias com movimentos comunitários, sociais, sindicais, lideranç...