Postagens

Mostrando postagens com o rótulo Fernando Ferro

Petrobras afasta pessimismo ao despontar como única empresa integrada que aumentou produção no semestre

Imagem
Contrariando ataques que vem sofrendo da mídia e da oposição e a visão pessimista de setores do mercado e da sociedade, a Petrobras surpreendeu os analistas de plantão ao despontar como a empresa integrada – que atua em toda a cadeia da exploração e produção –do setorpetrolífero que mais aumentou a produção no primeiro semestre de 2014, em relação ao mesmo período do ano anterior. De acordo com os dados apresentados pela Petrobras na última semana, nos seis primeiros meses de 2014 a produção de petróleo e gás natural (boe) chegou a 2,566 milhões por dia. Esse número representa aumento de 0,5% em relação ao primeiro semestre do ano passado, quando, segundo a estatal, a média diária de produção foi de 2,553 milhões de boe. O levantamento foi feito a partir da divulgação de resultados do segundo trimestre do ano por parte de dez empresas integradas que atuam na exploração e produção de petróleo e gás, no refino e na distribuição de derivados. Já na comparação entre o segundo trime...

Fernando Ferro vê desmoralização de setores da mídia por previsões catastróficas

Imagem
Ao discursar na tribuna da Câmara na quarta-feira (6) o deputado Fernando Ferro (PT-PE)criticou o comportamento de setores da imprensa que, segundo ele, privilegiam notícias negativas sobre a economia brasileira. O petista contabilizou que 98% das manchetes sobre esse tema são negativas e apenas 2% positivas. De acordo com o parlamentar, esses setores da mídia vendem de maneira recorrente a imagem de um País à beira do caos, quadro que não se confirma. “Eu quero aqui lamentar que essa imprensa (e nós sabemos qual é a origem desses fulanos), essa mesma imprensa que anuncia a catástrofe econômica, era a mesma que o Sr. Mário Amato, lá no primeiro Governo, dizia que, com a vitória do Lula, 800 empresários sairiam do Brasil”, lembrou Fernando Ferro. O petista se referiu ao então presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) que, em 1989, fez essa previsão catastrófica. De acordo com o deputado, esse tipo de análise revela a falta de preparo da imprensa na condução de al...