Petrobras: Resistir para não entregar
O desmonte do Estado brasileiro e as privatizações são marcas do governo de Michel Temer. A bola da vez dos golpistas é a maior e mais importante empresa petrolífera brasileira de óleo e gás, a Petrobras. Não é de hoje que os golpistas tentam entregar de bandeja ao capital internacional a mais valiosa estatal brasileira. Contra essa tentativa, mais uma trincheira de resistência se ergueu na semana passada: a campanha “O Petróleo é do Brasil” foi lançada no Congresso Nacional, com o intuito de denunciar e impedir a venda da estatal. “O golpe de Estado no Brasil em 2016 teve como objetivo central apropriar-se tanto do pré-sal, a maior jazida de petróleo descoberta nas últimas décadas no mundo, como da Petrobras, uma das principais empresas mundiais do setor petrolífero. Para isso, o imperialismo econômico promove uma ‘guerra híbrida’ contra o Brasil a fim de destruir o Estado nacional e apropriar-se do pré-sal. Para os estrangeiros, não interessa um país soberano e independente”, diz...