Entidades e parlamentares anunciam campanha nacional em defesa da Petrobras e do pré-sal
“Da Petrobras não abro mão, quero o pré-sal 100% da Nação”. Entoando essas palavras de ordem, entidades representativas dos movimentos sindicais, estudantis e sociais mandaram um recado àqueles que a todo custo pretendem quebrar o monopólio da Petrobras como operadora exclusiva das reservas do pré-sal. Eles adiantaram que iniciarão uma campanha nacional em defesa da Petrobras e do pré-sal. O anúncio foi feito em ato, nesta quarta-feira (2), promovido pela Frente Parlamentar Mista em Defesa da Petrobras que tem o deputado Vicentinho (SP) na terceira vice-presidência do colegiado. “Não foi à toa que, na época de Getúlio Vargas, a luta ‘O petróleo é nosso’ foi iniciada com vigor. E, hoje, essa história de abrir a Petrobras - um patrimônio tão importante, para os grupos internacionais - vai enfrentar, por nossa parte, por parte da nossa bancada, muita firmeza contra os entreguistas que querem destruir um patrimônio, em troca de fazer com ele grandes negócios”, afirmou Vicentinho. “Defe...