Líder do PT acredita em mobilização popular contra onda conservadora no cenário político
O líder da bancada do PT da Câmara, deputado Vicentinho (PT-SP) aposta na mobilização da sociedade para combater o conservadorismo que desponta no cenário politico-eleitoral e que permeia a composição da Câmara dos Deputados conforme se configurou o resultado das eleições para o Legislativo federal. Levantamento do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) revela que, desde o pós-1964, esse novo Congresso que surge das urnas, é o mais conservador. As eleições de 2014, segundo o Diap, traz para o Legislativo um contingente maior de representação de militares, religiosos, ruralistas entre outros. “A nossa bancada tem uma prática já adotada nos momentos mais difíceis e quando éramos minoria, que é a de trazer o povo para participar das decisões. Se nesta legislatura foi fundamental a participação do povo, esse próximo período legislativo vai exigir cada vez mais a participação da sociedade”, sinalizou Vicentinho. De acordou com o petista, ou o povo se ...