Governo Federal anuncia seleção de 39 municípios para curso de medicina
Foto: Ministério da Saúde O governo da presidenta Dilma, por meio do Ministério da Educação (MEC), anunciou nesta quinta-feira (4), a seleção de 39 municípios para receber cursos de medicina. A seleção contempla a estratégia de expansão do atendimento médico no País. Os cursos vão atender cidades com de 70 mil habitantes que não tenham curso superior na área médica. Foram contemplados 11 estados (Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo) de quatro regiões do País. Ao anunciar a medida, o ministro da Educação, Henrique Paim observou que o Brasil está inaugurando novo modelo. “Antes, havia demanda das instituições de ensino pela abertura de vagas. Agora, o governo está induzindo a criação dos cursos de medicina”, orgulhou-se. Para ele, tão importante quanto a expansão das vagas, é a preocupação com a qualidade, tanto que foram estabelecidos vários critérios para seleção dos municípios. “Est...