Juristas se manifestam em defesa da legalidade e em respeito ao voto popular
Mais de 350 personalidades do mundo jurídico, entre juristas, advogados, professores e parlamentares assinaram um manifesto, divulgado na terça-feira (11), Dia do Advogado, em defesa da legalidade democrática e em respeito ao voto. Encabeçado por Fábio Konder Comparato (professor aposentado da Faculdade de Direito da USP), Cristiano Paixão (professor da Faculdade de Direito da UnB), Sérgio Salomão Shecaira (professor da Faculdade de Direito da USP), e pelos advogados e deputados do PT, Wadhi Damous (PT-RJ), Paulo Teixeira (PT-SP) e Alessandro Molon (PT-RJ), o documento diz que “é preciso ter especial atenção com o respeito às instituições, à democracia e, especialmente, ao voto de cada cidadã e cidadão brasileiro”. Leia a íntegra do manifesto Manifesto de juristas a favor da legalidade 11 de agosto de 2015 Hoje, no dia do advogado, figura indispensável ao Estado de Direito, esse grupo de juristas abaixo assinados, vem se manifestar pela manutenção da legalidade democrática...