Dia 20 de julho o povo vai ocupar o Brasil em defesa de Lula



Dia 20 de julho será mais um novo marco na defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O Partido dos Trabalhadores – juntamente com partidos de esquerda e os movimentos sociais, sindicais e estudantis – preparam grandes atos em todo Brasil para defender o maior e melhor presidente que o Brasil já teve, das arbitrariedades do Juiz Sérgio Moro. “A defesa de Lula será a bandeira da esquerda”, afirma o líder da bancada do PT na Câmara, deputado Carlos Zarattini (PT-SP).

Vítima de perseguição implacável do judiciário brasileiro, Lula foi condenado a nove anos e seis meses de prisão, sem provas pelo juiz da “república de Curitiba”, Sérgio Mouro. Recomenda Zarattini que está na hora do povo brasileiro agir contra as arbitrariedades contra Lula, contidas na sentença proferida pelo juiz de primeira instância do fórum de Curitiba.

“Agora é a hora de ir às ruas contra este atropelamento do processo legal. Os diretórios do PT em todos os municípios brasileiros estão sendo mobilizados pela direção nacional do partido para protestar contra Moro e manifestar solidariedade a Lula no próximo dia 20”, contou Zarattini.

“O que nós estamos vendo nesse processo, é que Moro foi quem investigou, quem denunciou e quem julgou Luiz Inácio Lula da Silva, e julgou sem provas”, criticou o líder petista.

Zarattini ainda chamou a atenção para como se deu o modus operandi de Moro.  “O juiz aproveitou o dia em que começou a discutir aqui na Câmara dos Deputados, o afastamento do presidente Temer, para lançar essa sentença. Foi assim que ele agiu no momento em que divulgou ilegalmente um diálogo entre a ex-presidente Dilma e o ex-presidente Lula, que ajudou a acelerar o processo de impeachment”, lembrou Zarattini.

Para o líder petista a atuação do condutor da Operação Lava Jato “é um julgamento de cunho político, cujo o único objetivo, é tirar das eleições de 2018 a candidatura do ex- presidente Lula”.
“A defesa do Lula e a candidatura dele vai ser priorizado dentro de uma linha geral de atuação”, adiantou o líder petista.

Benildes Rodrigues
Foto Ricardo Stuckert

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8M é momento de reconstrução do País e de dar um basta aos retrocessos impostos por Bolsonaro

PT 40 anos: Legado dos 13 anos do PT no poder provoca mudanças estruturais

Franqueza e verdade são minhas ferramentas eleitorais, diz Requião a internautas