Ocupa Porto Alegre será um marco histórico em defesa de Lula em 2018

Resultado de imagem para fotos da Caravana Lula
Foto: Ricardo Stuckert

O Brasil se mobiliza em defesa de Lula. Partidos políticos, movimentos sociais, sindicais e estudantis de todo o país se preparam para o #OcupaPortoAlegre, no próximo dia 24 de janeiro, data em que o TRF4 estipulou para o julgamento do ex-presidente, no caso Tríplex. Entidades como MST, CUT e MTST pretendem montar acampamento no Parque da Harmonia, situado próximo ao tribunal.

Nas redes sociais, o movimento é grande entre os internautas de esquerda que também se preparam para irem à capital gaúcha prestarem solidariedade e apoio ao presidente Lula, acusado injustamente na Operação Lava Jato, comandada pelo juiz de Curitiba Sergio Moro.

“Estado de mobilização geral para o dia 24 em Porto Alegre. Lula é inocente. Lula presidente!”, escreveu o Líder da Minoria na Câmara, José Guimarães (PT-CE), no Twitter. Guimarães afirmou ainda que o Partido dos Trabalhadores deve reduzir o descanso de fim de ano. “Vamos antecipar tudo”, adiantou.

O deputado Marco Maia (PT-RS) antecipou que personagens mundiais da política e da música também devem vir ao Brasil acompanhar o julgamento do ex-presidente Lula. “Será um dia para guardar na história. Contaremos com a presença de grandes personalidades de todo o mundo que estão revoltadas com a perseguição contra o Lula”, revelou o deputado na sua conta no Twitter.

Comitês – No fim de semana, durante a reunião do Diretório Nacional, o PT fez o lançamento dos Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República. O objetivo dessa inciativa, segundo o partido, é promover o envolvimento dos movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil, os partidos do campo democrático e popular e toda militância petista nessa causa.

A presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR) observou que desde o golpe sofrido pela presidenta Dilma Rousseff era preciso “organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”.

Está programado para esta terça-feira (19), a inauguração do comitê em defesa da democracia de Porto Alegre. A inauguração é preparada pelo PT, pelos movimentos de esquerda e partidos que integram a Frente Brasil Popular.

Benildes Rodrigues

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8M é momento de reconstrução do País e de dar um basta aos retrocessos impostos por Bolsonaro

PT 40 anos: Legado dos 13 anos do PT no poder provoca mudanças estruturais

Franqueza e verdade são minhas ferramentas eleitorais, diz Requião a internautas