Caravana do Sul: Recomeça a cumplicidade de Lula com o povo brasileiro




O maior estadista que este país já teve, o ex-torneiro mecânico, sindicalista e presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva coloca o pé na estrada, em uma nova caravana. O encontro desta vez será com o povo da Região Sul do País – Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, na segunda quinzena do mês de fevereiro. Recomeçam os momentos de cumplicidade, emoção, esperança, amor e gratidão que marcaram as caravanas “Lula pelo Nordeste” e “Lula pelo Sudeste”.
O povo do Sul almeja esse encontro 
de olhares que se reconhecem
Perseguido por setores da institucionalidade brasileira que desejam torná-lo inelegível, o ex-presidente Lula estará nos próximos dias junto ao povo sofrido, dos pequenos agricultores, dos trabalhadores rurais e urbanos e dos estudantes – que um dia foram incluídos na agenda, no orçamento do país, e hoje, penam pelas mazelas impostas pelo governo ilegítimo.

O povo do Sul almeja esse encontro de olhares que se reconhecem. As retinas voltarão a refletir o sentimento de esperança, o mesmo revelado em recente reencontro do ex-presidente com os nordestinos que traziam no semblante as marcas de uma vida sofrida e calejada… De olhares que voltaram a brilhar cheio de fé, de amor e de gratidão ao retirante nordestino que virou presidente e se tornou o estadista de maior orgulho do país.

Os braços do povo sempre foi o lugar preferido do presidente Lula. É onde ele encontra forças para continuar lutando pelo Brasil justo, inclusivo e soberano que um dia ele ofertou a milhões de brasileiros. Hoje, esse Brasil não existe mais e quem está pagando o pato com as maldades impostas pelo golpe são os mais necessitados, os mais pobres. A esperança do povo é que Lula resgate o Brasil para os brasileiros – que o povo volte a sonhar e a ser feliz.

Essa é a missão e a sina desse homem incansável que conhece o País, e que quando governou o Brasil transformou para melhor a vida do povo brasileiro. A certeza revelada nas recentes pesquisas de intenção de voto para presidente da República de 2018 é que Luiz Inácio Lula da Silva é a tradução do que temos de melhor na política brasileira. É o homem que toca a alma e o coração do povo.

Em 2002, a esperança que venceu o medo volta a pulsar em 2018 nos corações e mentes daqueles que reconhecem que o Brasil precisa de Lula.

Benildes Rodrigues

Foto Ricardo Stuckert

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8M é momento de reconstrução do País e de dar um basta aos retrocessos impostos por Bolsonaro

PT 40 anos: Legado dos 13 anos do PT no poder provoca mudanças estruturais

Franqueza e verdade são minhas ferramentas eleitorais, diz Requião a internautas