Só o PT e Lula podem fazer o Brasil retomar as rédeas do seu próprio destino, afirmam petistas

Resultado de imagem para Imagem Lula e PT

Só o Partido dos Trabalhadores e o ex-presidente Lula podem levar o Brasil a retomar as rédeas do seu próprio destino. Essa é a avaliação dos deputados federais petistas Paulo Lula Teixeira (SP), Carlos Lula Zarattini (SP) e José Lula Guimarães (CE) sobre as recentes pesquisas eleitorais divulgadas nesta semana. Os levantamentos revelam o potencial eleitoral do ex-presidente Lula, e a força do Partido dos Trabalhadores, que continua na preferência do povo brasileiro.

Apesar de todos os esforços de setores do Judiciário e da mídia, em tirar Lula da corrida presidencial de 2018, o petista dispara nos cenários simulados de primeiro e segundo turnos, apontados pelas pesquisas. Segundo o levantamento do Ibope divulgado ontem (21), o ex-presidente lidera com 37% sobre os principais adversários. Hoje (22), o Instituto Datafolha mostra que o ex-presidente atinge 39% de favoritismo na corrida presidencial. Números que cresceram em relação à amostragem anterior (37%).

PT – Aliado a isso, o Ibope traz também um dado revelador: O PT continua sendo o partido mais querido do Brasil com 29% de preferência da população.

“Com essa intenção de votos, Lula pode ganhar a eleição no primeiro turno e será capaz de fazer o Brasil retomar as rédeas do próprio destino, reconstruir esse País, e levá-lo a sorrir novamente”, afirmou, esperançoso, o deputado Paulo Teixeira.

De acordo com o petista, os dados demonstram que a população brasileira já entendeu que o País sofreu um grande golpe. “O golpe foi contra a população, tirando direito, vendendo patrimônio público e rebaixando a nossa soberania. O povo já entendeu que o Lula está sendo vítima de uma perseguição judicial e é por isso que a população deposita suas esperanças para derrotar o golpe e construir um novo País”, avaliou Teixeira.

Imagem relacionada

Ao comentar o resultado das pesquisas, o deputado Carlos Zarattini observou que o PT é um partido enraizado no coração do povo brasileiro. “A Globo e setores da grande mídia tentaram aniquilar o PT. Não conseguiram porque o nosso partido está vinculado à luta do povo, à democracia, à soberania nacional e à justiça social”, destacou.

Para ele, o crescimento vertiginoso do ex-presidente na corrida presidencial revela que Lula é sinônimo de prosperidade, desenvolvimento e melhoria de vida. “É por isso que o povo não o abandona e o quer de volta governando o nosso País”, salientou Zarattini.

O vice-presidente Nacional do PT, deputado José Guimarães disse que a pesquisa “é o retrato do Brasil real”. “Os dados mostram que o povo quer de novo o Brasil que deu certo e repudia o golpe que destruiu o País e todas as conquistas dos trabalhadores. As pesquisas indicam que Lula e o PT são o resgate da esperança, e que eles são o único caminho possível para resgatar a democracia no Brasil”, argumentou Guimarães.

“O PT sofreu as piores infâmias por parte das elites brasileiras, representadas pelos meios de comunicação. O partido foi atacado, criminalizado. Os 29% que dizem ter o PT como seu partido do coração, revela que ninguém pode acabar com a raça petista. O Brasil ama o PT pelo que ele representa”, disse, orgulhoso, o parlamentar.

Benildes Rodrigues
Foto/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8M é momento de reconstrução do País e de dar um basta aos retrocessos impostos por Bolsonaro

PT 40 anos: Legado dos 13 anos do PT no poder provoca mudanças estruturais

Franqueza e verdade são minhas ferramentas eleitorais, diz Requião a internautas