Mulher na política: PT protagonizou essa luta
Lugar de mulher é na política. Entre os partidos políticos brasileiros, o PT foi aquele que primeiro colocou em prática essa palavra de ordem - abriu caminhos para a participação política feminina no interior do partido, no Parlamento e no executivo Federal, Estadual e Municipal.A grande prova desse protagonismo é traduzida na eleição da primeira mulher presidente do Brasil. Esse é o entendimento da secretária Nacional de Mulheres do PT, Laisy Morière e do presidente do partido, deputado Rui Falcão. “O PT foi o primeiro partido a estipular a cota de 30% para a participação de mulheres nas instâncias partidárias, como forma de despertar as mulheres para a vida política. Essa iniciativa foi fundamental e serviu de exemplo para o Brasil. Hoje temos a paridade, a para além dos números, queremos uma paridade real com a divisão do poder interno do partido” ressaltou Laisy. Uma das conquistas celebradas por Laisy foi a criação, pelo governo do ex-presidente Lula, da Secretaria Nacional de Po...