Povo foi agente e sujeito político das grandes mudanças no Brasil, diz Líder do PT

Com discursos contundentes, Lula e Dilma empolgaram a plateia constituída de militantes, governadores, ministros, dirigentes partidários, representantes de movimentos sociais, entre outros que lotaram o auditório em um hotel paulista.
“Em 10 anos a gente pode dar sinais extraordinários de que precisamos acreditar cada vez mais que a palavra impossível é para os fracos, para aqueles que não têm projetos e não têm perseverança...Estávamos plantando corretamente e íamos colher o que plantamos”, comemorou Lula.
“O Brasil sabe qual a melhor década da história recente. Começamos a comemorar agora essa década de esperança, otimismo, de reconstrução nacional, do despertar da força do nosso povo... Essa década fecha a porta do atraso e escancara as portas das oportunidades”, enfatizou a presidenta Dilma.
Para o líder José Guimarães, “ao fechar a porta do atraso, o país promoveu inclusão social, distribuiu emprego e renda, valorizou o salário mínimo, combateu as desigualdades regionais e sociais, interiorizou o ensino técnico, etc. Em algumas áreas, nesses 10 anos, o governo fez mais que em 100 anos, como é o caso da ampliação das universidades federais no País -, de 112 passamos para 290 novas universidades. É um governo que quer preparar a sociedade brasileira para a sociedade do conhecimento”, afirmou o líder petista.
De acordo com Guimarães, o modelo de administração adotado pelo governo petista nos últimos anos, serviu de referência para o mundo. O modelo brasileiro, explicou, conseguiu resolver o dilema entre crescimento, concentração e distribuição de renda. “O governo comandado pelo PT patrocinou a maior distribuição de renda dos últimos 100 anos”, resumiu.
Futuro - Para o petista, um governo que ousou promover inclusão social com erradicação da pobreza e da miséria não pode retroceder. “Temos que olhar para o futuro. Precisamos consolidar o projeto nacional, democrático e popular que está dando certo. Precisamos consolidar a base dessa revolução democrática que o País vive. A tradução deste momento político, econômico e social chama-se: Dilma, PT e aliados”, concluiu José Guimarães.
Benildes Rodrigues
Comentários
Postar um comentário