PT e Lula: Líderes isolados na preferência popular, diz pesquisa


Resultado de imagem para lula e ptO Partido dos Trabalhadores e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mais uma vez, mostram supremacia na preferência da população brasileira. É o que revela a nova pesquisa Datafolha divulgada neste fim de semana. No espaço de um mês, o partido saltou de 15% para 18% seu favoritismo no coração do povo brasileiro. Já o presidente Lula mantém a preferência do eleitorado na corrida presidencial de 2018, capitaneando 30% de intenção de votos.

Ao comentar o resultado da pesquisa, o líder do PT na Câmara, deputado Carlos Zarattini (SP) afirmou que os números representam o reconhecimento do povo por um partido e por um presidente da República que resgatou o Brasil para os brasileiros.

“O Lula representa esperança para o povo brasileiro. É uma figura que mostrou a capacidade de governar o País de uma forma democrática, melhorando a vida do povo brasileiro, afirmando o Brasil perante outros países, e isso é lembrado pela população de forma positiva”, avaliou Zarattini.

O ex-presidente Lula, maior presidente que o país já teve, lidera com folga a disputa presidencial. Seus principais opositores, Bolsonaro (PSC) e Marina Silva (Rede), alcançam o patamar de 16% e 15%, respectivamente.

Frisou o líder petista que a pesquisa reflete o descontentamento da população com um governo “que desgraça o país, que não tem nenhuma proposta que aponte para a saída da crise e é evidente que as pessoas voltam seu olhar para aqueles que muito fizeram para o Brasil e para o povo brasileiro”.

Zarattini disse ainda que o PT é consequência disso. “O PT soube fazer um grande governo – um governo que atendeu a população mais pobre e que agora retoma o prestígio”, salientou.

O PT deixa para trás partidos como PMDB e PSDB que estão empatados com 5% cada. Já o PSOL, PV e PDT conquistaram 1% cada. A pesquisa foi feita entre os dias 21 e 23 e foram entrevistados 2.771. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.

Benildes Rodrigues

fonte: PT Na Câmara

Comentários

  1. E foi por isso que moro condenou o presidente Lula só porque está na frente das pesquisas. Mas não adianta .moro pode até impedir que Lula seja candidato. Mas nós seus eleitores votaremos em quem Lula nos mandar. Moro juntamente com os tucanos não vai nos derrotar. Estamos com Lula até o fim .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

8M é momento de reconstrução do País e de dar um basta aos retrocessos impostos por Bolsonaro

PT 40 anos: Legado dos 13 anos do PT no poder provoca mudanças estruturais

Franqueza e verdade são minhas ferramentas eleitorais, diz Requião a internautas