Lei Geral da Copa está dentro do cronograma, diz relator

O deputado Vicente Cândido (PT-SP), relator da Lei Geral da Copa (PL 2330/11) comentou nesta terça-feira (17), a declaração do Secretário-Geral da Fifa, Jérôme Valcke que pediu agilidade do Congresso Nacional na aprovação do projeto de lei em tramitação na Câmara.  Para o relator, o atraso era previsto e não havia um compromisso prévio para que a proposta fosse votada no ano passado.

“Tentamos aprovar no ano passado, mas era um calendário muito apertado por se tratar de final de ano. Não existia  um compromisso pré-determinado para que a proposta fosse votada em 2011. A votação, prevista para este ano, não atrasa o calendário. Vamos votar no começo de fevereiro e, na sequência, enviaremos para apreciação do Senado”, explicou Vicente Cândido.

O relator disse ainda que entende a ansiedade do Secretário-Geral da Fifa por se tratar da entidade responsável pela realização da Copa do Mundo de 2014 mas, explicou, não há motivo para preocupação. “O bebê vai nascer com um pouquinho de atraso, mas vai nascer com vigor e saúde para enfrentar os desafios”, disse Vicente Cândido, fazendo alusão ao comentário de Valke que comparou a aprovação do projeto a um parto. Jérôme Valcke está no Brasil em visita às cidades-sedes do Mundial de 2014.

A falta de consenso em torno de temas como meia-entrada para idosos e estudantes; comercialização de bebidas alcoólicas nos estádios e o artigo 22, que pretende responsabilizar integralmente a União por qualquer dano (atos de terrorismo ou catástrofes naturais) ocorrido durante a competição, adiaram a votação do projeto da Lei Geral da Copa para este ano.
Benildes Rodrigues
publicado originalmente no site PT Na Câmara

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8M é momento de reconstrução do País e de dar um basta aos retrocessos impostos por Bolsonaro

PT 40 anos: Legado dos 13 anos do PT no poder provoca mudanças estruturais

Rui Falcão: “O financiamento privado de campanha cria compromisso entre quem financia e quem é financiado”