Olimpíadas 2016: “Lula trouxe e Dilma realizou”, diz lider do PT

maraca final

O líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Afonso Florence (BA) disse nesta segunda-feira (22) que o sucesso das Olimpíadas de 2016 no Brasil não teria ocorrido, não fosse o papel importante desempenhado pelo ex-presidente Lula e pela presidenta Dilma Rousseff. “Lula trouxe e Dilma realizou as Olimpíadas”, observou o líder petista.

“Lula e Dilma trouxeram e viabilizaram a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 e o povo não tem dúvidas de que eles foram fundamentais para o sucesso dos jogos olímpicos no país”, reiterou Florence, que reconheceu os esforços políticos que o governo brasileiro fez em 2009 para vencer a disputa com países como EUA e Japão para trazer o evento para o Brasil.

Para Afonso Florence, o Brasil deve se orgulhar do papel que desempenhou durante os sete anos que culminam na realização do evento e também da forte atuação que levou o país a subir no pódio em 13 oportunidades. “É o melhor desempenho do Brasil na história das Olimpíadas”, salientou o deputado, que também criticou os que apostaram no fracasso do evento esportivo.

“Assim como foi dito que não haveria Copa do Mundo, também disseram que não haveria Olimpíadas. Esse é um comportamento que já tem se notabilizado no Brasil”, lamentou.

“Portanto, um balanço positivo não só das obras de infraestrutura, da segurança do evento, mas em especial do resultado, inclusive com atleta deixando depoimento na mídia golpista dizendo que o seu desempenho decorreu do apoio dos programas do governo federal e de alguns governos estaduais, como é o caso da Bahia”, observou Florence. Ele citou a entrevista que os medalhistas da Canoagem, Isaquías Queiroz e Erlon Silva deram ao Jornal Nacional.

Na entrevista, Isaquías Queiroz - o maior medalhista olímpico brasileiro – creditou ao programa Segundo Tempo, instituído pelo ex-presidente Lula, em 2003, as oportunidades que o levaram às conquistas que obteve nos jogos olímpicos.

Afonso Florence reiterou as palavras do medalhista olímpico: “Os programas de apoio aos atletas implementados pelos nossos governos, viabilizaram o melhor desempenho do Brasil nas Olimpíadas de 2016”, disse.

Encerramento – O líder do PT destacou a coincidência entre o número 13 - que simboliza a sigla petista, e o 13 representado pela classificação do Brasil nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. “Feliz coincidência do 13 ser o número da sorte e de haver, no estádio, no encerramento, um conjunto de configurações em que diversas vezes a estrela do PT aparece”, comemorou Afonso Florence.

Benildes Rodrigues

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8M é momento de reconstrução do País e de dar um basta aos retrocessos impostos por Bolsonaro

PT 40 anos: Legado dos 13 anos do PT no poder provoca mudanças estruturais

Franqueza e verdade são minhas ferramentas eleitorais, diz Requião a internautas