quinta-feira, 7 de julho de 2011

Relatores fecham acordo e Pronatec pode ser votado em agosto

 

biffiA apresentação de um relatório único e o cronograma de votação do projeto de lei (PL 1209/11), do Poder Executivo, que institui o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foram debatidos na reunião nesta quarta-feira (6) entre os quatro relatores da proposta e representantes do governo.

O deputado Biffi (PT-MS) relator da matéria pela comissão de Educação e Cultura explicou que "a ideia é fechar um relatório conjunto para evitar problemas de encaminhamento no plenário", esclareceu o parlamentar.

De acordo com o petista, existe o interesse de todos em concluir o relatório ainda no primeiro semestre. No entanto, explicou Biffi, tudo indica que o projeto pode ser votado na segunda semana de agosto.

O deputado informou também que os técnicos do governo vão se reunir na próxima semana com os consultores das comissões de Educação, Trabalho, Finanças e, Constituição e Justiça, todas destinadas a dar parecer sobre a matéria, para fazer ajustes à proposta. Se houver pontos conflitantes, explicou o deputado, estes, serão avaliados pelos quatro relatores.

Benildes Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário