Vídeo - PT: Muito a comemorar em 34 anos de vida e 11 anos de governo federal



O PT comemora 34 anos dedicados às bandeiras democráticas, populares no dia 10 de fevereiro. O líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Vicentinho (PT-SP), avalia que, em face das mudanças profundas que o partido promoveu na vida de milhões de brasileiros, o PT transformou-se na maior legenda de esquerda da história do Brasil e da América Latina.

“As mudanças e os avanços significativos que o PT promoveu ao longo de 11 anos no comando do governo federal são apontados pelos indicadores econômicos e sociais. Como exemplos, temos o aumento fantástico do salário mínimo que saiu de 70 dólares para 340. Atingimos o menor nível de desemprego de toda a história do País”, afirmou o líder petista.

O PT ganhou notoriedade porque, segundo Vicentinho, “pela primeira vez, um partido politico se preocupou em garantir direitos sociais e deu atenção às causas do nosso povo”.

De acordo com o líder petista, a nação brasileira deveria ser grata pelo atual momento por que passa o País. Ele acredita que na memória recente da população passa o filme do neoliberalismo que assombrou o País durante os governos de Fenando Henrique (1995-2002).

Diferentemente de um governo neoliberal, explicou Vicentinho, a gestão do PT no Executivo federal preocupou-se com as questões de gênero, negro, índios e lutou contra todo tipo de preconceito.

De acordo com o petista, dados do Banco Central apontam que, na economia, o Brasil alcança patamar recorde de reservas internacionais. Segundo ele, isso ocorre graças aos pilares que o Brasil construiu desde o inicio do governo Lula (2003-2010) e que permanecem atualmente na gestão da presidenta Dilma Rousseff.

“O nosso governo conseguiu três objetivos. O primeiro, controlou a inflação e estabilizou a economia. O segundo, garantiu melhor distribuição de renda e, o terceiro, promoveu o crescimento. Esses fatores são importantes para que possamos promover cidadania e mais qualidade de vida ao nosso povo”, enfatizou Vicentinho.

Benildes Rodrigues
Texto e vídeo publicados originalmente no PT na Câmara

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

8M é momento de reconstrução do País e de dar um basta aos retrocessos impostos por Bolsonaro

PT 40 anos: Legado dos 13 anos do PT no poder provoca mudanças estruturais

Franqueza e verdade são minhas ferramentas eleitorais, diz Requião a internautas