CPMI do caso Cachoeira vai apreciar plano de trabalho na quarta

odair cunha1805 D2
 A CPI Mista que investigará denúncias de irregularidades nas relações entre o contraventor Carlos Cachoeira e agentes públicos e privados reúne-se nesta quarta-feira (2), às 14h30, para apreciar o plano de trabalho elaborado pelo relator, deputado Odair Cunha (PT-MG).
  
 Na semana passada, o petista foi aclamado relator do colegiado e o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), presidente.

Como pré-requisito para o colegiado começar os trabalhos o relator requereu, na semana passada ao Supremo Tribunal Federal (STF), à Procuradoria Geral da República (PGR) e à Polícia Federal (PF), cópia dos inquéritos da PF que tratam das operações Vegas e Monte Carlo, objetos da investigação. Na quarta-feira, às 10h, a comissão vai receber do STF, 40 volumes do inquérito em papel e em CDs.

Requerimentos – Até o momento, os parlamentares que compõem a comissão, apresentaram mais de 160 requerimentos ao colegiado. Muitos desses documentos dizem respeito à convocação dos citados nos dois inquéritos; solicitação de documentos sigilosos; quebras de sigilos (fiscal, bancário), entre outros.

Agenda – Na mesma sessão desta quarta-feira a comissão deve escolher o vice-presidente do colegiado. Está previsto, também, uma visita do presidente Vital do Rêgo e do relator Odair Cunha ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Nessa visita, eles convidarão o procurador a se apresentar à comissão e esclarecer aos membros da CPMI acerca dos inquéritos produzidos pela Polícia Federal.

A reunião da CPMI acontece na sala 2 da ala senador Nilo Coelho.

Benildes Rodrigues com Agência Senado
Publicado originalmente no site PT na Câmara

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8M é momento de reconstrução do País e de dar um basta aos retrocessos impostos por Bolsonaro

PT 40 anos: Legado dos 13 anos do PT no poder provoca mudanças estruturais

Franqueza e verdade são minhas ferramentas eleitorais, diz Requião a internautas