Governo vai investir 7,3 bi no setor aeroportuário; Fernando Ferro ressalta iniciativa


Ferro ferA presidenta Dilma Rousseff destacou nesta segunda-feira (7), no programa semanal Café com a Presidenta, o investimento de R$ 7,3 bi para atender as demandas do setor aeroportuário do País. De acordo com Dilma, o número de brasileiro que utiliza esse meio de transporte dobrou este ano, chegando a 180 milhões de passageiros.

Para a presidenta, essa realidade requer investimentos em infraestrutura que proporcione a melhoria dos 270 aeroportos existentes no País. “Essa demanda aponta para a necessidade de investir na modernização de nossos aeroportos para oferecer um serviço de qualidade, com segurança, conforto, pontualidade e regularidade”, avaliou a presidenta.

De acordo com Dilma, um País com as dimensões do Brasil requer “bons” e “modernos” aeroportos para atender as grandes metrópoles, mas, também, as cidades de pequeno e médio porte. Ela disse ainda que o recurso a ser injetado na malha aeroportuária também tem como objetivo o aumento do número de rotas e de voos entre as cidades. Isso, explica a presidenta, vai garantir o desenvolvimento regional e a mobilidade da população que vive distante dos grandes centros.

Segundo o deputado Fernando Ferro (PT-PE), a inciativa do governo é importante porque o Brasil vive um momento de crescimento econômico com expansão e oportunidade. “A ascensão de grande parte da população brasileira a partir do governo do presidente Lula alavancou esse setor. Isso exige maior investimento”, ressaltou Fernando Ferro.

De acordo com o petista, a medida vai atender também o aumento da demanda que surgirá com a realização da Copa de 2014 e das Olímpiadas de 2016. Para Fernando Ferro, tal medida, associada a outras ações governamentais, vai permitir que o País alcance e consolide com a 5ª maior economia do mundo.
Benildes Rodrigues com agências

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8M é momento de reconstrução do País e de dar um basta aos retrocessos impostos por Bolsonaro

PT 40 anos: Legado dos 13 anos do PT no poder provoca mudanças estruturais

Franqueza e verdade são minhas ferramentas eleitorais, diz Requião a internautas