Ferreira assume mandato e vai atuar na defesa da sustentabilidade do país

pauloferreiraGaúcho de Santiago (RS), Paulo Ferreira (PT) assumiu, na última quarta-feira (14), o mandato de deputado federal na Câmara. Ele destacou como uma das áreas prioritárias de atuação, o debate em torno do desenvolvimento do país. Ferreira assumiu a vaga do petista Pepe Vargas (RS), que se licenciou para assumir o Ministério do Desenvolvimento Agrário.

“Quero dedicar parte do meu mandato para desenvolver um debate em torno do desenvolvimento do país e da criação de condições de sustentabilidade de longo período. O Brasil tem que crescer, tem que aproveitar o momento extraordinário que vive para se consolidar, de fato, como uma economia robusta, forte e protegida das crises internacionais”, disse.

Para o deputado Paulo Ferreira, a proteção da indústria brasileira, com a criação de condições de competitividade, aliada à estruturação desse setor, deve merecer um “olhar cuidadoso” dos parlamentares que, segundo ele, “ têm que legislar por essas condições “, observou.

O parlamentar disse que o segundo eixo de seu mandato será dedicado ao Pacto Federativo, principalmente em relação às questões de endividamento de estados e municípios. Ele pretende debater também políticas para as áreas de cultura, esporte e lazer. “O país será grande se souber desenvolver e valorizar a sua brasilidade. Para isso, o Estado é um elemento fundamental”, defendeu Ferreira.

Em relação a assuntos polêmicos em votação na Casa, o petista disse que a cultura política da qual faz parte, “defende e valoriza a discussão coletiva”. Nesse sentido, explicou Ferreira, as decisões serão tomadas de forma coletiva, levando em conta a interação com o governo. “Concordemos em parte, ou não, as decisões serão coletivas. Eu serei um parlamentar que vai seguir as orientações da bancada”, afirmou.

Paulo Ferreira lembrou que a condição de deputado é uma condição nova na sua trajetória. Ele disse sentir orgulho e honra em ocupar uma das vagas da bancada gaúcha e, ao mesmo tempo, substituir Pepe Vargas. “Substituir o Pepe vai ser uma tarefa enorme pela qualidade que ele tem”, reconheceu.

Benildes Rodrigues
Publicado originalmente no site PT na Câmara

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8M é momento de reconstrução do País e de dar um basta aos retrocessos impostos por Bolsonaro

PT 40 anos: Legado dos 13 anos do PT no poder provoca mudanças estruturais

Franqueza e verdade são minhas ferramentas eleitorais, diz Requião a internautas