CCJ aprova projeto que beneficia Copa de 2014

joao paulocunha D 2A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou nesta quarta-feira (15), projeto de lei complementar (PLC 579/10), do Executivo, que autoriza os municípios e o Distrito Federal a conceder isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), à Federação Internacional das Associações de Futebol (FIFA). Os recursos são destinados para fins relacionados com a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014. A medida atinge apenas os entes federados que vão sediar as competições.

Parlamentares petistas membros da comissão defenderam a aprovação do projeto por considerarem que, a partir desse gesto, o Brasil cumpre com um dos compromissos assumidos com a FIFA para a realização dos dois eventos esportivos no país. A proposta segue para apreciação do Plenário.

Visita - A CCJ recebeu a visita de parlamentares chineses, chefiados pelo vice-presidente da Comissão de Lei da Assembleia Popular Nacional da China (APNC), Hu Yanlin, que está conhecendo o trabalho desenvolvido pelo parlamento brasileiro.

O presidente da CCJ, deputado João Paulo Cunha (PT-SP) destacou o papel que os dois países desempenham no mundo. "Recebemos os senhores de coração aberto. Somos parceiros importantes, estamos satisfeitos com a relação estabelecida e, também, pela importância política que os dois países adquiriram no cenário internacional", lembrou o petista.
Benildes Rodrigues

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8M é momento de reconstrução do País e de dar um basta aos retrocessos impostos por Bolsonaro

PT 40 anos: Legado dos 13 anos do PT no poder provoca mudanças estruturais

Rui Falcão: “O financiamento privado de campanha cria compromisso entre quem financia e quem é financiado”