Jornalista diz que crime organizado financiou campanha de Marconi Perillo; É grave, diz relator

   
odaircunha260612O relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Caso Cachoeira, deputado Odair Cunha (PT-MG), classificou de “graves” as afirmações feitas pelo jornalista Luiz Carlos Bordoni, responsável pela campanha de Marconi Perillo ao governo de Goiás, em 2010. O jornalista prestou depoimento à comissão nesta quarta-feira (27).

Em depoimento aos integrantes da CPMI, Luiz Carlos Bordoni afirmou que as empresas fantasmas Alberto & Pantoja Construções e Adécio & Rafael Construção e Terraplanagem, de propriedade do contraventor Carlos Cachoeira, foram responsáveis pelo pagamento de R$ 90 mil pelos serviços na área de comunicação, que ele prestou à campanha de Marconi Perillo ao governo de Goiás, em 2010.

Bardoni afirmou também que esse montante foi pago em dois momentos. O primeiro depósito, no valor de R$ 45 mil, explicou o depoente, foi feito pela Alberto & Pantoja. O segundo, de mesmo valor, foi efetuado por Adécio & Rafael Construção e Terraplanagem.

“Ele fez uma denúncia grave. Caixa dois constitui-se num crime grave. Nós estamos falando de algo mais perigoso e nocivo à sociedade: uma organização criminosa utiliza-se de Caixa 2 para financiar campanha eleitoral. É gravíssimo porque evidencia o crime organizado querendo tomar conta do Estado, a partir das eleições. Com o depoimento fica evidenciado que a campanha do governador Marconi Perillo foi financiada com dinheiro do crime organizado”, disse Odair Cunha.

Desqualificação – A bancada do PSDB, que integra a comissão, tentou desqualificar o depoente dizendo que ele não era pessoa confiável. Para Odair Cunha, a testemunha (jornalista) foi “contundente” e “enfática” nas afirmações que fez à CPMI. O relator observou que as mesmas críticas não foram levantadas ao longo dos anos em que o jornalista serviu ao propósito do governador tucano.

“Ele prestou serviço ao governador Perillo em todas as campanhas eleitorais. São 14 anos de convivência. Ele foi a voz de Perillo em Goiás. Durante esse período, críticas não foram levantadas e não se buscou desqualificar a imagem dele. Agora, que ele faz uma denúncia grave, de Caixa 2, com recursos do crime organizado, ele têm problemas?”, questionou Odair.
Benildes Rodrigues

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8M é momento de reconstrução do País e de dar um basta aos retrocessos impostos por Bolsonaro

PT 40 anos: Legado dos 13 anos do PT no poder provoca mudanças estruturais

Franqueza e verdade são minhas ferramentas eleitorais, diz Requião a internautas