Semana da Pessoa com Deficiência é lembrada por Márcio Macêdo


marciomacedoD124082012
É importante que a igualdade se reconheça nas diferenças, mas que uma diferença não produza desigualdade. Foi com essa citação que o deputado Márcio Macêdo (PT-SE) iniciou o seu pronunciamento na tribuna da Câmara nesta quarta-feira (22) para destacar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Segundo Macêdo, a Semana Nacional que começou no último dia 21 é uma iniciativa da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), e traz como tema, Em busca de igualdade.

O petista lembrou que dados do Censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) apontam a existência de cerca de 45 milhões de brasileiros com alguma deficiência e, destes, 2,6 milhões , segundo Márcio Macêdo, disseram ter deficiência mental ou intelectual.

Macêdo destacou, entre as inciativas do governo federal que visam o atendimento desse público, o programa Viver sem Limite que garante o acesso à educação, inclusão social, atenção à saúde e acessibilidade a pessoas com deficiência.

O petista informou ainda que o programa foi lançado em 2011 e conta com a participação de 15 ministérios com ações específicas para atendimento das demandas dessa população. Os investimentos, explicou Macêdo, são da ordem de R$ 7,7 bilhões até 2014.

Para Márcio Macêdo a iniciativa da APAE em promover a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é importante para “conscientizar as pessoas e fazer com que elas reflitam que, além das deficiências, os portadores de necessidades especiais ainda sofrem com a desigualdade social e o preconceito”.
Benildes Rodrigues

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8M é momento de reconstrução do País e de dar um basta aos retrocessos impostos por Bolsonaro

PT 40 anos: Legado dos 13 anos do PT no poder provoca mudanças estruturais

Franqueza e verdade são minhas ferramentas eleitorais, diz Requião a internautas