Bancada do PT e líderes partidários promovem ato em defesa de Lula


Parlamentares da Bancada do PT, com o apoio de líderes partidários, militantes e representantes dos movimentos sociais lotaram hoje (18) o Salão Verde da Câmara dos Deputados para render homenagem ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, em ato promovido pela liderança do PT na Câmara. O evento ocorreu como desagravo aos ataques que Lula vem sofrendo de setores da mídia e da oposição, numa estratégia para tentar desqualificar sua obra e macular sua imagem, vinculando-o ao suposto “mensalão”. 

O líder do PT na Câmara, deputado Jilmar Tatto (PT-SP), disse que “há um esforço da oposição para descontruir o governo Lula e a imagem do ex-presidente”, com o objetivo de enfraquecer o projeto que está em curso desde 2003, de crescimento econômico com inclusão social. “Por isso, este ato,simples, para dizer força Lula, mas, mais do que isso, dizer que nós vamos continuar no rumo do crescimento, desenvolvimento e da distribuição de renda”. 

Para ele, a presença de lideranças partidárias, parlamentares petistas e da militância “mostra que Lula tem apoio de todos, por tudo que ele fez e poderá fazer pelo país”.

Acompanhado de palavras de ordem como "Lula, guerreiro do povo brasileiro" e "Lula é meu amigo, mexeu com ele, mexeu comigo", o presidente da Câmara deputado Marco Maia (PT-RS) disse ser “ testemunha ocular do que significa o presidente Lula para o mundo”. De acordo com Maia, depois de Lula, o povo brasileiro, em qualquer parte do mundo, passou a ser “respeitado e olhado com dignidade”. 

Marco Maia disse ainda que mexer com Lula é mexer com o povo brasileiro. Ele fez questão de afirmar que “se depender de nós, se depender dos partidos aliados desse projeto, não vamos recuar um milímetro das mudanças e transformações que estão sendo realizadas no País”.  

O líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) disse que o ex-presidente Lula “é o baluarte do povo brasileiro. É o maior presidente da história do Brasil”. Chinaglia lembrou quemilhões de sofredores saíram da miséria e passaram a ter dignidade como merece todo o povo brasileiro”. Segundo ele, o governo Lula deu sentido internacional à luta por justiça social. 

Já para o vice-líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), o presidente Lula “é realizador de sonhos, construtor da democracia, de direitos sociais, da ética na política e do Brasil desenvolvido”. Para Guimarães, mexer com Lula é mexer com a democracia. 

O líder da bancada do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN) disse que o ex-presidente Lula “é patrimônio do País. O que ele fez mudou a história do Brasil”. Já para a deputada Sandra Rosado (PSB-RN) “Lula foi o escoador de sonhos e esperança do povo brasileiro”.

Para a deputada Benedita da Silva (PT-RJ) “Lula sempre terá o nosso apoio, a nossa dedicação. Reconhecemos nele um homem competente e honrado e, jamais recuaremos de estarmos ao seu lado, porque sabemos que ele faz bem para o nosso País”, disse.

A deputada Janete Rocha Pietá (PT-SP) enfatizou que o ex-presidente Lula colocou o país no rumo certo e tirou mais de 40 milhões de brasileiros da linha da pobreza. Lula, segundo Janete será o “eterno presidente”. “Mexeu com ele, mexeu com o povo brasileiro”, disse Janete Pietá.
Benildes Rodrigues
Foto: Gustavo Bezerra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8M é momento de reconstrução do País e de dar um basta aos retrocessos impostos por Bolsonaro

PT 40 anos: Legado dos 13 anos do PT no poder provoca mudanças estruturais

Franqueza e verdade são minhas ferramentas eleitorais, diz Requião a internautas