quarta-feira, 27 de março de 2013

Luiz Dulci lança livro dia 2 sobre a transformação recente do Brasil


O ex-ministro da Secretaria Geral da Presidência da República no governo Lula, Luiz Dulci, lança na próxima terça-feira (2), às 19h30, no Sindicato dos Bancários de Brasília, o livro Um Salto para o Futuro. O livro discorre sobre  as transformações implementadas pelo PT à frente do Governo Federal.

O relato se concentra nos paradigmas enfrentados por Luiz Inácio Lula da Silva entre 2003 e 2010.

Na obra, Um Salto Para o Futuro: Como o Governo Lula colocou o Brasil na rota do desenvolvimento, Dulci mostra o cenário nebuloso no campo econômico, político e social encontrado por Lula e como ele enfrentou os desafios apresentados.  

O livro relata como o Governo liderado pelo PT  colocou o Brasil na trilha do desenvolvimento, a partir de um novo modelo de crescimento que privilegiou políticas sociais de combate à pobreza e à miséria, na geração de emprego e renda, na ascensão social contínua, entre outros. Na narrativa, o autor destaca o rompimento do governo Lula com o dogmatismo neoliberal presente em governos anteriores.

Luiz Dulci usou da sua experiência como ministro para relatar  as nuances políticas adotadas no período Lula e que ainda permanecem no governo da presidenta Dilma Rousseff. A obra legitima os caminhos adotados no enfrentamento, entre outros, das dicotomias entre estabilidade e crescimento; exportação e mercado interno; mercado e Estado; econômico e social; capitalismo de ponta e desenvolvimento regional; integração subalterna e isolamento internacional; democracia representativa e participação social.

“Quando esse país voltar a crescer, não vai ser só por alguns meses, vai ser por muitos anos. E não será apenas para alguns, será para todos”, palavra do presidente Lula, relatada na obra.

Benildes Rodrigues com Fundação Perseu Abramo

Nenhum comentário:

Postar um comentário