quarta-feira, 11 de maio de 2011

Brasil bate recorde em criação de empregos formais

vicentinhoO Ministério do Trabalho divulgou nesta quarta-feira (11), dados da Relação Anual de Informação Social (RAIS) que apontam a criação de 2,861 milhões de empregos formais no Brasil em 2010. Segundo o ministério, a atualização foi feita para corrigir os números divulgados em janeiro deste ano, que não incluiu os servidores públicos não regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Em comparação com o recorde de geração de postos de trabalhos formais, registrado em 2007 (1,617 milhões de empregos), este foi o melhor resultado anual do governo do presidente Luiz Inácio Lula, que nos oito últimos anos, criou mais de 15 milhões de empregos formais.

Na opinião do deputado Vicentinho (PT-SP) membro da Comissão de Trabalho da Câmara, o número recorde apontado pelo ministério consolida a política implementada pelo governo. "Isso representa a consolidação da política do nosso governo que é a política de desenvolvimento, de geração de emprego e renda, e, indica que o país está no caminho certo. A criação de quase três milhões de empregos é prova concreta disso", comemora.

Vicentinho fez questão de lembrar que a política equilibrada que teve inicio no governo Lula, continuará com a presidenta Dilma e, segundo ele, "vai trazer melhoria para a classe trabalhadora do país". disse.
Benildes Rodrigues
http://www.ptnacamara.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário