A PÁ DE CAL


Por Benildes Rodrigues
Desde 1989 setores da mídia, em particular as empresas de comunicação do grupo Marinho, promovem a própria desmoralização ao não fazer jornalismo pautado nos princípios básicos que o norteiam, fundamentados no compromisso com a verdade, com a busca de precisão, imparcialidade, diversidades de fontes, fundamentação, confiabilidade, contextualização, respeito à dignidade e privacidade.
As emissoras que exercem o controle midiático no país adotam linguagem jornalística que quebram esses princípios em nome do alinhamento editorial, de interesses econômicos, comerciais e políticos.

As referidas empresas de comunicação apostam todas as fichas no julgamento da Ação Penal 470 que a mídia cunhou de “mensalão”.  A condenação de uma das figuras emblemáticas do Partido dos Trabalhadores, Zé Dirceu pode salvar esses setores da imprensa de mais uma desmoralização.

A absolvição de Zé Dirceu será a pá de cal nos setores da mídia que agiram com leviandade,  não investigaram,  julgaram e condenaram sem qualquer indício de provas.
Por isso, deparamos cotidianamente, em todo programa jornalístico desse grupo, com reedição de matérias sobre o suposto “mensalão”. São minutos preciosos dedicados ao tema. A edição de imagem e texto tem um único propósito, reforçar a ideia defendida por eles,  desde 2005, de que os petistas denunciados no processo são culpados.

Esses setores da mídia querem, a qualquer custo, dizer ao mundo, a partir desse processo, que o PT, Lula e Dilma fazem parte do “maior escândalo de corrupção da história do país”.
Espera-se que o Supremo Tribunal Federal julgue tecnicamente, com isenção e cumpra o papel constitucional a ele delegado pelos constituintes que, a duras penas, elaboram a Carta Magna, instrumento fundamental para a manutenção e fortalecimento da democracia brasileira.


Comentários

  1. Vamos torcer para não acabar em pizza , não é mesmo Benildes...

    Ótimo final de semana para você!

    ResponderExcluir
  2. é preciso julgar com justiça. Se houver culpados, que sejam punidos. Bom fim de semana pra vc tb

    ResponderExcluir
  3. Já era esperado que esse estado de coisas passassem a serem veiculadas por essa mídia corrupta,na verdade espero que a justiça em quem não acredito mais, faça o seu papel e se redima perante o povo dessa linda ,rica e de decente Nação fazendo com que seu povo volte a acreditar nas instituições.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

8M é momento de reconstrução do País e de dar um basta aos retrocessos impostos por Bolsonaro

PT 40 anos: Legado dos 13 anos do PT no poder provoca mudanças estruturais

Rui Falcão: “O financiamento privado de campanha cria compromisso entre quem financia e quem é financiado”