Berzoini defende mais fiscalização do sistema financeiro
Qua, 24 de Agosto de 2011 17:58
Foto Salu parente
"O Brasil precisa de uma instituição mais aparelhada, mais especializada para fazer uma fiscalização financeira mais eficaz. O Banco Central precisa mudar a sua concepção para que de fato a instituição seja usada em benefício do consumidor bancário. Infelizmente o que se vê é um processo claro de precarização de atendimento para os clientes mais pobres", disse o parlamentar.
Berzoini, que é autor do projeto de decreto legislativo (PDC 214/11) que suspende a resolução 3.954/11, do Conselho Monetário Nacional (CMN) criticou a ausência de regulação que coíbe os abusos e proteja os usuários do sistema financeiro.
"Não existe regulamentação para esse setor. O que existe é a resolução do Conselho Monetário Nacional que beneficia os bancos. Precisamos tomar a iniciativa e exercer o papel soberano que o povo delegou ao Congresso Nacional, ou seja, regulamentar o art. 192", defendeu.
O petista disse ainda que o Brasil precisa de bancos sólidos, mas, segundo ele, esses bancos continuam com prática de "enriquecimento sem causa". A tendência desse sistema, explicou Berzoini, é acentuar ainda mais a desigualdade.
Benildes Rodrigues
ptnacamara.org.br
Comentários
Postar um comentário